NOVIDADES SHUTTERSTOCK – BUSCA REVERSA POR IMAGENS E PESQUISA POR IMAGENS SEMELHANTES

19/12/2016

A Shutterstock, líder global no fornecimento de imagens e música, lançou recentemente uma ferramenta inovadora de Busca Reversa por Imagem (Reverse Image Search) e a pesquisa avançada por imagens semelhantes.

Basta digitar o URL de uma imagem, ou carregar uma foto do seu desktop, que a ferramenta vai buscar e mostrar imagens semelhantes que forem encontradas na coleção com mais de 70 milhões de opções da Shutterstock, para que você possa comprar e usar a imagem livremente.

Além disso, a empresa pretende lançar em breve as mesmas ferramentas de busca para vídeos.

pesquisaimagens

pesquisaimagens2

Segundo o fundador e CEO Jon Oringer, “Nós estamos sempre trabalhando para criar tecnologia de ponta para melhorar nossos serviços. Com uma coleção vasta como a da Shutterstock, é crucial a capacidade de oferecer exatamente o que nosso cliente precisa com ferramentas de busca e pesquisa avançadas, dando continuidade ao nosso sucesso”, afirmou  “Oferecer a mesma ferramenta quando o assunto é vídeo é um avanço; e à medida que a tecnologia avança e continua a aprender e reconhecer o que está dentro de uma imagem ou clipe de vídeo é uma promessa de mais e mais possibilidades. Nós sabemos que estamos apenas na superfície, no início, na forma como usamos esta máquina de aprendizagem complexa para melhor compreender e servir nossos clientes”.

Uma vez que a Shutterstock é uma das líderes da indústria com mais de 70 milhões de ativos criativos, a tecnologia de visão computacional tem sido trabalhada, refinada e otimizada em sua coleção, diferente de qualquer outra empresa semelhante, com o objetivo de conquistar o mercado. Todos os dados da Shutterstock coletados em cada imagem, download e busca tem fornecido a energia e informação necessárias para alimentar esta engrenagem.

Fonte: Clube do Design


Tags: Dicas , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com