SPOTIFY E A POLÊMICA DE ACESSO DIRETO A DADOS BANCÁRIOS

23/12/2016

20160321134057_660_420

O Spotify, aplicativo que realiza o streaming de músicas, mudou os Termos de Uso e Política de Privacidade e está deixando muita gente preocupada.

O curioso é que no novo termo, o aplicativo pede que seus usuários renunciem ao direito de sigilo bancário, o que possibilita que a plataforma (e as empresas parcerias do Spotify) tenham acesso direto aos dados bancários cadastrados no aplicativo.

Reprodução

A nova atualização, conforme é possível observar, garante que o Spotify poderá usar e compartilhar os dados dos usuários mesmo que essas informações estejam abrangidas pela lei brasileira de sigilo bancário (do qual você está abrindo mão ao aceitar esse acordo).

Para quem não gostou nem um pouco dessa ideia, vale destacar que seus principais concorrentes não adotam esse tipo de prática.

Outra curiosidade é que essa não é a primeira atualização nos termos de serviço do aplicativo que causa espanto nos internautas. Em 2015, o Spotify incluiu a possibilidade de ver os contatos, fotos, fazer o rastreamento e até ouvir a voz de seus assinantes.

Fonte: B9



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com