SIGNIFICADOS DAS FORMAS NA CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS

29/12/2016

Para se ter um logotipo bem estruturado e com conceitos que levem a diante o que uma empresa significa, não basta só desenhar qualquer coisa ou fazer algo que pareça bom, são necessárias algumas técnicas e informações mais do que importantes e uma delas, são as formas.

A forma dirá muito sobre o logotipo e criar algo que não corresponda ao que a empresa do seu cliente faz ou promete, pode deixar muito a desejar.

Existem três formas especificas e que, juntas ao logo, podem acrescentar (ou não) uma imagem e um conceito.

CÍRCULO –  Representa modernidade, infinitude e proteção. Ao observamos essa forma geométrica, entendemos que ele se forma a partir de uma curva continua, expressando continuidade e totalidade. Geralmente é muito utilizado por emissoras de televisão, pois buscam expressar sempre modernidade, ou seja, estão sempre se renovando e buscando coisas novas para o seu público.

sem-titulo-1

QUADRADO – Representa equilíbrio e honestidade. A sua forma feita de linhas verticais e horizontais, consequentemente traz um conceito mais claro. A horizontal representa êxtase e calma, enquanto que a representa prontidão e equilíbrio. É muito usado por empresas que querem passar aos seus clientes mais segurança, honestidade e equilíbrio, como o que se vê, geralmente, em logos de bancos.

sem-titulo-1
TRIÂNGULO – Representa ação, conflito e espiritualidade. Por suas linhas serem mais inclinadas e diagonais, expressam instabilidade e atividade. Perfeito para empresas que desejam passar a ideia de se mostrar sempre em atividades, ação ou movimento.

sem-titulo-1

 

Se precisa criar um Logotipo para sua empresa e mais do que isso, não deixe de nos procurar. Com foco, qualidade e muita criatividade vamos desenvolver o que você precisa.

Fonte: Criativito

 

 



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com