LOGOTIPOS E SUAS TENDÊNCIAS PARA ESTE ANO

03/02/2017

tendências-de-cores-para-2017

Sabemos que as tendências mudam anualmente e que, o principal objetivo do logotipo é não só apenas uma impressão que dure, mas também, transmitir a mensagem da marca.

Algumas ainda vem de 2016 e continuam por fazerem tanto sucesso outros, são novinhos em folha. Confiram as tendências para este ano:

 

– Minimalismo – ‘Menos é mais’. As vezes o mais simples chama mais atenção, pense nisso.

– HandDraw – Em 2016 ele foi tendência e é um dos tipos de design que transmite calor, credibilidade e carisma, atributos que às vezes, um logo esquematizado não consegue propor.

 

– Espaço Negativo – Talvez um dos estilos mais difíceis de se trabalhar, por conta de seus cortes, mas o resultado é fantástico. Esse estilo teve um leve pico em 2016, porém, vem com força agora nos novos logos.

– Quebra de Palavras – Usado para usar textos longos da melhor forma consistente possível. O objetivo é a quebra de linha em lugares estratégicos para que mantenha o significado e a mensagem que a marca quer passar.

– Lettering – Estilo é bastante difícil de se trabalhar pois não basta ter apenas uma letra/fonte bonita, é preciso demonstrar sofisticação e profissionalismo. Muito usado, geralmente, em restaurantes e hotéis.

– Overlay (Sobreposição de Transparência) – Esse estilo foi usado algum tempo atrás, em logos de petshops ou que tinham algum animal como símbolo, mas hoje empresas gigantes, como a Mastercard, adotaram o estilo sobreposto.

– Line Icon – 2015 foi o ano do ‘logo-in-line’, e em 2017 volta com nova especificação, com a de que a mesma espessura da linha se fixe entre os encontros dos pontos. Logos assim trazem descontração, diversão e modernidade.

– Gradientes (Polêmicos, kk) – Logos como da Oi e Instagram são tendência para este ano e ficam lindos, quando bem aplicados.

– Motion – Por mais que a marca consiga uma auto-representação em seu símbolo, a movimentação traz todo um novo significado para a empresa.

 

Esperamos que essa lista possa ajudar você em seus projetos e, lembre-se: as tendências mudam anualmente e o principal objetivo do logotipo não é só apenas uma impressão que dure, mas também transmitir a mensagem da marca.

Fonte: Designers Brasileiros



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com