WHATSAPP NOVAMENTE NA MIRA DOS GOLPISTAS

08/02/2017

8fev2017---mais-de-300-mil-pessoas-ja-foram-afetadas-for-falsa-promessa-de-creditos-no-celular-via-whatsapp-1486550080298_615x300

Mais uma vez o app de mensagens instantâneas é alvo dos golpistas de plantão. O golpe do momento para “pegar” os desavisados de surpresa, promete R$ 15 em créditos para celular.
Tudo começa com uma mensagem de um contato conhecido ou de algum grupo convidando a pessoa a clicar no anúncio da promoção. O falso aviso também induz o usuário a compartilhar o link malicioso com seus amigos e grupos para que assim possa “receber os créditos”.

Feito isso, a vítima é redirecionada para uma página que pede o número do celular. A partir daí, a pessoa é cadastrada em um serviço pago de SMS. O golpe ainda orienta que o usuário, caso não tenha acesso imediato aos créditos, tente novamente após 15 minutos.

O ataque possui até mesmo falsos comentários elogiando e recomendando a oferta, tudo para parecer o mais real possível. Clicando no link recebido, o usuário pode ter seus dados roubados e/ou expostos, além de causar perdas financeiras com o SMS pago e indesejado.

Mais de 300 mil pessoas já foram afetadas em menos de 24h, segundo as empresas de segurança digital PSafe e Kaspersky.

Não seja também uma vítima desse e outros golpes. Para isso, instale em seu smartphone um aplicativo antivírus com a função “antiphishing” capaz de analisar e bloquear as ameaças já existentes e mantenha-o sempre atualizado.

Vale lembrar que, o WhatsApp não faz esse tipo de promoção. Então, não clique e nem compartilhe em mensagens com promessas esquisitas.

Fonte: Uol



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com