QUANTO MAIS AUTÊNTICO O CONTEÚDO FOR, MAIS CREDIBILIDADE TERÁ!

21/02/2017

messaging-Microsiervos-creative-commons-2.0-e1485502242960

Se alguém te perguntar o que vale mais: Distribuir o conteúdo da sua empresa para um grande influenciador global com um milhão de seguidores nas redes sociais, ou para 500 jovens com 2.000 seguidores cada? O que você responderia?

Para o diretor de comunicação global da Adidas, Florian Alt., a segunda opção é consideradas mais autêntica do que a primeira, tanto que, foi exatamente pensando nisso, que a Adidas lançou no ano passado comunidades para pessoas obcecados por futebol, com uma equipe que interage via mensagens particulares, a partir de Whatsapp, Facebook Messenger, etc.

O relatório da Kantar Ibope Media, divulgado recentemente, trouxe esse case e destacou em suas análises, que a estratégia da Adidas é se conectar ao chamado “Dark Social”: o compartilhamento de conteúdos que escapam do monitoramento das principais ferramentas analíticas de tráfego da internet, pois é feito a partir de emails, programas de mensagens instantâneas, entre outros. Conceito esse, apresentado pela primeira vez em um artigo do jornalista Alexis C. Madrigal.

Se antes íamos até as fontes de informação, hoje elas vêm até nós; são compartilhadas por amigos e conhecidos, que se transformaram em verdadeiros filtros de notícia. Ou seja, se o cara é antenado, inteligente, “Vou ler tudo o que ele divulga na timeline dele”, ou vice-versa.

O que as empresas precisam perceber (e muitas já perceberam isso) é que precisam, portanto, se aproximar ainda mais dos consumidores, de maneira ainda mais direta. Isso faz toda a diferença no relacionamento do cliente/consumidor com a marca!

Fonte: Jacqueline Sobral – Jornalista e Professora de Comunicação, Jornalismo e Marketing.



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com