VOCÊ CONHECE DE OLHO MAS, QUEM SÃO ESSAS PESSOAS?

06/03/2017

Adquirimos ao logo da vida, tantos produtos e muitos deles, acabam se tornando aquela marque a qual você não abre mão. Muitas dessas marcas, estampam em suas embalagens, há anos rostos de pessoas que, indiretamente se tornam “íntimos”de sua família devido a frequência com que aparecem em sua dispensa, mesa e geladeira. Mas, você já se perguntou quem seriam essas pessoas?

A gente te apresenta agora algumas dessas simpáticas criaturas que, com certeza, já estiveram pela sua casa em algum momento:

Casa do pão de queijo

Você sabia que o Velho Barreiro é Leonardo da Vinci?

A simpática senhorinha não só tem nome, como também sobrenome: chama-se Arthêmia Carneiro. Nascida em Monte Alegre, Minas Gerais, ela é mãe do fundador da rede de pães de queijo – e também responsável pela receita do alimento que dá nome à loja. Vovó Arthêmia, como era chamada, faleceu eu 1997, aos 92 anos.

Gina

Você sabia que o Velho Barreiro é Leonardo da Vinci?

Quem é a famosa moça nas embalagens de palitos de dente? Zofia Burk, é uma simpática Polonesa que vive em São Paulo desde os 5 anos de idade e que topou um trabalho como modelo, tendo seu rosto estampado nas embalagens de palitos de dente. Zofia não sabia que viraria logotipo, e que até pensou em processar a fábrica que usa seu rosto. Mas, então, quem é Gina? Esse era o apelido de Rosa Del Nero Rela, mãe dos fundadores da empresa.

KFC

Você sabia que o Velho Barreiro é Leonardo da Vinci?

O homem que estampa os baldes de frango frito não tem um nome cujas iniciais são K, F e C mas sim, ele é o fundador da rede. Seu nome é Harland David Sanders, ou Coronel Sanders para os fãs mais apaixonados.

 

Ronald McDonald

Você sabia que o Velho Barreiro é Leonardo da Vinci?

O palhaço do fast food não foi inspirado em uma pessoa, mas em outro personagem: o Bozo.

Williard Scott fazia o papel do Bozo na televisão americana. O personagem, como se pode imaginar, era megapopular. Foi quando a loja de hambúrgueres entrou em contato com ele e pediu que criasse um palhaço que curtisse comer uns lanches.

A primeira versão do personagem tinha uma caixa quadrada como chapéu e um copo de refrigerante no lugar do nariz (bizzarro!). A voz também não era infantilizada. A coisa toda parece ter saído da Deep Web. Veja o primeiro comercial abaixo.

Ao longo dos anos a coisa toda foi tomando a forma que conhecemos hoje.

Velho Barreiro

Você sabia que o Velho Barreiro é Leonardo da Vinci?

O sorriso de Mona Lisa do senhor que estampa carnavais Brasil a fora não é à toa. É capaz que ele seja o próprio responsável pela obra. O rosto tem semelhanças inegáveis com o retrato de Leonardo da Vinci, pintado por Raffaello Morghen no século XVIII.

comparacao-Leonardo-da-vinci-Velho-barreiro

(Montagem sobre Wikimedia Commons / Reprodução)

O nome também é um mistério. É possível que o tal do Velho nem fosse uma pessoa, mas um pássaro. Acredita-se que um antepassado da família Höffer, responsável pela marca, tinha um joão-de-barro apelidado de Velho Barreiro.

Curioso, não?!

Fonte: Super Interessante



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com