ENCONTRE SEUS AMIGOS EM MEIO A MULTIDÕES ATRAVÉS DO MESSENGER

28/03/2017

O Facebook anunciou uma novidade para o Messenger, bem semelhante ao recurso do Google Maps que ajuda amigos a se encontrarem em locais lotados. Trata-se de um recurso que permite que os usuários compartilhem a localização em tempo real com seus contatos do app.
Com um botão em formato de flecha na barrinha de conversa do Messenger, e ao apertá-lo, o usuário verá a opção de compartilhar sua localização ao vivo por meio do aplicativo. A localização compartilhada fica disponível por uma hora, mas o usuário pode encerrar esse envio de informações antes, caso deseje. O vídeo abaixo mostra como a novidade funcionará:

Além de compartilhar a localização, também aparecerão outras informações e além de ver onde ela está no mapa, você também poderá conferir uma estimativa de quanto tempo ela deve levar para chegar até você e um ícone de relógio que mostra por quanto mais tempo ela pretende compartilhar a localização com você.

Além desse recurso todo, também será possível compartilhar locais estáticos que podem servir como ponto de encontro. Para isso, basta o usuário apertar no ícone de alfinete vermelho. Então, basta escolher um local no mapa e apertar “enviar”.

Encontrar amigos em meio a multidões através do compartilhamento é ótimo porém, esse recurso exige que o GPS do dispositivo fique constantemente compartilhando a posição com o Messenger, o que pode acabar gastando muita bateria. Por isso, é bom fazer uso mesmo só quando necessário.

A novidade está começando a ser liberado hoje para Android e iOS e deve chegar ao longo dos próximos dias com uma atualização do aplicativo.

Ansiosos?!

Fonte: Olhar Digital



Tags: Internet , Vídeos

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com