A CRIAÇÃO DE UM LOGOTIPO E SUAS ETAPAS FUNDAMENTAIS

25/04/2017

Tudo na vida tende a ser mais eficiente quando trabalhamos com um passo-a-passo a se seguir para alcançarmos o objetivo final. Com o design de logotipos não é diferente.

Veremos aqui os métodos que muitos utilizam para criar um logotipo

– ABORDAGEM

Dentro da abordagem temos um passo muito importante que é o briefing e é onde muito dos designers começam errando.

A melhor maneira para criar o logo perfeito para o seu cliente é conhece-lo e saber tudo que ele deseja.

– CRIAÇÃO

Aqui, você precisa ter em mente que todos os elementos utilizados na construção de um logotipo – tipografia utilizada, as cores utilizada, o desenho do símbolo criado – têm um porque, nada está ali por acaso ou coincidência.

É assim que você mostra para o seu cliente que você sabe o que está fazendo e deixa bem claro que tudo ali foi criado por você, afinal como você poderia saber explicar tão bem o porque de cada elemento, a tipografia, as cores e o símbolo de algo que não fosse criado por você?

– APRESENTAÇÃO

Não adianta criar o melhor logotipo do mundo se você não souber como apresentá-lo ao seu cliente.

A sua apresentação é responsável por trazer do cliente aquele “sim” tão desejado ou aquelas infinitas alterações.

Não apresente seu trabalho em um arquivo em JPG para o seu cliente, com o fundo branco e o logotipo no meio, isso não impressiona o cliente, afinal, ele pode ver isso em qualquer página do google.

Aplique o logo num lindo Mockup que você encontrou pela internet.

Aplicando essas 3 etapas juntas, a probabilidade de obter êxito e garantir o sucesso com o cliente é certo.

Fonte: Guilherme Encimas



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com