NOVO BUG NO IOS 10 TRAVA IPHONE PELO CENTRO DE CONTROLE

26/04/2017

blog

Um novo bug foi descoberto recentemente  no iOS 10, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. O erro é capaz de travar completamente o celular por meio da Central de Controle, recurso que abriga atalhos rápidos para determinadas funções do sistema, como Wi-Fi e Bluetooth.

Isso acontece quando o usuário abre a Central de Controle, arrastando o dedo de baixo para cima e, ao usar três dedos, toca em um dos apps da fileira inferior (como lanterna ou câmera), no AirDrop e em um dos ícones do topo, como Wi-Fi ou Bluetooth. Mas, felizmente, o problema pode ser solucionado sem a necessidade de recorrer à assistência técnica.

Reiniciar o iPhone (apertando o botão “Power” por alguns segundos) já é o suficiente na maioria dos casos. Em nossos testes, não foi preciso colocar o celular no modo DFU para que tudo voltasse ao normal.

Caso seu smartphone não responda a este procedimento simples, basta forçar a reinicialização do aparelho para recuperá-lo. Nos iPhones 7 e 7 Plus, é preciso apertar o botão “Liga/Desliga” por três segundos e, depois, pressionar o botão de volume por 10 segundos (sem soltar o botão “Liga/desliga”). Quando o símbolo da Apple aparecer na tela, solte o botão “Liga/desliga” e continue segurando o volume por mais cinco segundos. Nos demais iPhones, substitua a pressão no botão de volume pelo botão “Home”.

Esse erro não traz nenhum perigo à segurança ou privacidade dos dados do usuário. Entretanto, por ter sido divulgado publicamente, a Apple já deve estar trabalhando em uma solução e é possível que nas próximas atualizações do sistema a fabricante já implemente uma correção.

Fonte: Techtudo



Tags: Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com