REFERÊNCIAS DO PLANEJAMENTO PARA CRIATIVOS

11/05/2017

Manter-se atualizado com o mundo é uma tarefa para qualquer área. Para Criativos ou Planejamentos, estar ligado é o respirar do mercado.

Listamos aqui ferramentas que fazem toda a diferença e que o pessoal que trabalha em planejamento, provavelmente, já conhecem pois, mais do que dados e estatísticas, é importante conhecer o cenário do seu público antes de pensar uma ideia. É isso que faz com que o trabalho em conjunto de criativos e planejamentos se tornem tão interessante na concepção de um cenário ideal para a solução de problemas.

Por isso, se você é redator, designer, ou diretor de arte, é bom também dar uma lida e até salvar, alguma infos usada pela galera do planejamento. Com certeza saber mais sobre o que acontece no mundo não fará mal às suas ideias.

Confira:

1 – Think with Google

A super base de dados do Google, não à toa.

É através das tendências percebidas no comportamento dos consumidores, que a empresa gera diversos estudos, separados por indústrias como moda, educação, publicidade, restaurantes e etc. E ainda categoriza por plataformas: cross-media, vídeo, display, mobile, busca, entre outros.

think-with-google

No site, existem estudos super interessantes e os vídeos mais vistos pelos usuários do Youtube, são separados por temas, e muito mais.

Mas aqueles que quiserem mergulhar mais fundo no gerenciamento de dados, existem também as ferramentas para os planejamentos. O Databoard, por exemplo, que permite a criação de infográficos utilizando estatísticas filtradas por temas. E é gratuita.

Agora, se a ideia for deixar um designer ou publicitário feliz: no site ainda tem a galeria da Creative Sandbox, a iniciativa do Google de passar pelas agências “capturando” ideias úteis para a sociedade. Você também pode enviar sua ideia que envolva produtos do Google.

think-with-google-creative-sandbox

2 – Trendwatching

Planejamento que é Planejamento, não só conhece essa ferramenta, como provavelmente,  já possui até a assinatura paga. Mas, para os criativos, pegar uma casquinha desses super dados pode ser muito bom. O Trend Watching é um site focado em pesquisas e estudos de comportamento de consumidor, que oferece publicações gratuitas de qualidade, além das pagas.

trendwatching2

trenwatching-1

Você ainda pode segmentar suas pesquisas por continente, como Ásia, América, Europa, entre outras sub regiões.

trendwatching3

O conteúdo informativo é muito bom, e as apresentações, são muito atrativas visualmente. É Bonito de ver.

Vocês, criativos, se não conhecem, deveriam conhecer!

Fonte: Cutedrop



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com