AGÊNCIA COM MODELO DE OPERAÇÃO IN-HOUSE CHEGA AO BRASIL

16/05/2017

A agência britânica Oliver chega ao mercado brasileiro apostando no negócio in-house, com operação interna nas estruturas dos anunciantes e atuação estratégica integrada ao negócio do cliente. O Primeiro escritório da rede abriu as portas há 13 anos, em Londres, expandindo para os principais mercados publicitários da Europa, Estados Unidos e Ásia. A unidade brasileira, que será em São Paulo, será a 17ª do grupo e representa início da expansão na América Latina.

André Zimmermann, empreendedor, é quem está trazendo a agência para o Brasil como sócio local. Seu papel na Oliver, nesse primeiro momento, é estruturar a equipe de heads que vai liderar a operação, incluindo um CEO.

2355018214-andre-zimmermann

O foco de atuação da Oliver para desenvolver estruturas internas nos anunciantes voltadas para estratégias de publicidade e marketing integradas ao negócio das marcas será o modelo já conhecido do mercado publicitário, o in-house. O objetivo é participar do negócio do cliente com eficácia e assertividade, buscando sempre melhores resultados e custos compatíveis com as necessidades de cada companhia. A Oliver possui alguns importantes clientes no mundo como:  Adidas, BMW, Google, Starbucks, Pepsico, Unilever, Budweiser, KPMG e Hasbro.

O DNA da Oliver é inside intellingence (inteligência interna). “Criamos agências in-house com habilidades e capacidades adequadas à cada marca. À medida que as necessidades evoluem, ampliamos o escopo com disciplinas relevantes e especializadas em toda área de comunicação. Essa abordagem cria uma agência extremamente flexível, permitindo que cada empresa adicione à sua operação interna habilidades somente quando necessárias”, comenta André Zimmermann.

A Oliver Brasil começará a atuar no mercado brasileiro em junho deste ano e será o primeiro escritório da rede na América Latina, prevendo a expansão para outros países da região, como Argentina e México. De acordo com Zimmermann, a Oliver Brasil poderá anunciar em breve seu primeiro grande cliente no mercado.

Quem será?!

Fonte: Adnews



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com