O PROFISSIONAL DE MÍDIA E SUA EVOLUÇÃO NA PUBLICIDADE

22/06/2017

midia-eletronica

Os consumidores acompanham a constante evolução do mundo e estão cada vez mais exigentes, bem informados e multi conectados. Na hora das compras, a jornada do consumidor tornou-se mais complexa e com isso, é preciso ter uma estratégia de comunicação mais assertiva.

E dentro desse ambiente novo e desafiador, o ideal é que a marca ou produto se sobressaia aos olhos do público. É aí que as agências apostam nos profissionais de mídia. São eles os responsáveis por desbravar esse cenário e incorporar todo conhecimento.

Compreender o público e suas vontades, hábitos e interesses, analisar dados e estratégias, é essencial para o trabalho da agência, pois ganha força em outras áreas como na criação – reforçando assim, o alinhamento entre a distribuição da mensagem e seu conteúdo criativo.

A estratégia deve ser sempre com foco no consumidor, sem esquecer que é ele quem está no comando. Eles esperam que os anunciantes exponham seus produtos de forma adequada e objetiva, seja qual for o meio ou plataforma.

Colocá-lo no centro do processo de planejamento e entender que seus pontos de vista são influenciados não apenas pelo conteúdo da mensagem, mas também pela forma da mídia na qual a mensagem aparece, é vital para o sucesso de qualquer campanha. Essa é uma era em que conteúdo e contexto já não podem mais ser desassociados. Conhecimento é o guia e a análise de dados de qualidade é o caminho.

Fonte: AdNews



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com