VALIOSAS DICAS PARA APRENDER EM TEMPOS DE CORRERIA

30/06/2017

estudar

O corre corre da vida moderna, a explosão de informação, o avanço ferrenho da tecnologia, nos fazem viver ligados no 220. O problema é que, a quantidade de coisas que precisamos saber, aumentou muito em relação a nossa capacidade de processamento. Então, bate o desespero do que fazer. Use a inteligência e utilize maneiras de usar o cérebro com mais eficiência.

Veja estas dicas de como usá-lo melhor e boa viagem na trajetória para se tornar uma pessoa maior e melhor!

1 – Não tenha medo, seja curioso
Use a curiosidade. Ela torna o aprendizado mais pessoal e prazeroso. Não queira assimilar tudo de uma única vez! É você quem decide o que aprender! Então, leia livros, veja vídeos, converse com quem sabe mais e construa uma reserva de informação.

2 – Pratique o ceticismo
Não acredite em tudo que ver ou ouvir. Pergunte-se as razões para acreditar em alguma informação. Confira com o que você já sabe, busque outras fontes. Tenha Pensamento Crítico.

3 – Aprenda a pensar 
Reflita sobre sua linha de pensamento e otimize-a. Procure psicólogos, coachs e filósofos, eles podem ajudar nesse aprendizado.

4 – Faça planos de aprendizado
Se você se sente perdido, em meio à sobrecarga de informação, você não conseguirá decidir nada. Planeje. Isso fará com que você foque naquilo que interessa.

5 – Pergunte
Questionar é uma excelente estratégia: revela o que você sabe, o que não sabe e permite escolher o que aprender. Faça uso da curiosidade para decidir o que perguntar. As perguntas o dirigem ao que é importante.

6 – Leia com eficiência
Todo bom texto tem estrutura e ideia central. Saber disso permite apreender informações de um jeito mais rápido e preciso. Aprenda a ler ideias com técnicas como Leitura Inspecional, Analítica e Sintópica. Busque auxílio de profissionais!

7 – Use a tecnologia a seu favor
O celulares permite fazer anotações, fotografar, gravar palestras, ler e-books.

8 – Registre, memorize e use
A memória possui limites. Então, qual a melhor forma de registrar? Depende. Pessoas visuais beneficiam-se com Mapas Mentais — são uma boa forma de organizar o conhecimento. Use seus registros e resgate-os sempre que possível.

Fonte: Revista Galileu

 



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com