SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ NO EMPREGO CERTO?

12/07/2017

engenheiro-na-duvida-sobre-escolha-profissional
Essa é uma pergunta que muitas vezes nos fazemos. Para saber se estamos no emprego certo ou não, existem alguns critérios práticos podem ser analisados .

Eduardo Ferraz, autor do livro “Gente que Convence”, sugere um jeito simples de começar essa reflexão, sobre sua satisfação profissional.

São 5 grandes critérios pra você avaliar se está no emprego certo ou não. São eles:

1 – A empresa que você trabalha tem uma boa reputação?

2 – O lugar ou departamento onde você trabalha tem um bom ambiente, é relativamente agradável trabalhar com as pessoas que ali estão?

3 – Há perspectiva de crescimento, ou seja, você pode ser promovido ou trabalhar em áreas diferentes ou até ganhar mais, dependendo do seu esforço?

4 – O seu chefe, ou a gerência ou a direção da empresa praticam a meritocracia, ou seja, os melhores, os mais capacitados, os mais dedicados, são promovidos?

5 – Há uma distância razoável de onde vc mora, ou seja, você não gasta mais que 1h ou 1h e 15 min pra ir e voltar todo dia? Mais do que 2h de trânsito, por exemplo, no médio prazo, acaba esgotando a pessoa.

Se desses 5 pontos, vc tem 3 favoráveis, provavelmente vc está no emprego certo. Se vc tiver 1 ou 2, melhor repensar. Junte os 5 fatos, analise e tome uma decisão.

Fonte: Exame



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com