VOCÊ É UM PROCRASTINADOR?

26/07/2017

procra

Quando falamos em procrastinação, há muito o que aprender ainda. Até bem pouco tempo atrás, a procrastinação não era um assunto levado a sério por cientistas. Quem tocava neste assunto em algum simpósio científico recebia olhares de desagrado. Bem sabe disso, o professor de psicologia Joseph Ferrari, da Universidade DePaul (EUA), que estuda o assunto há cerca de 20 anos, e só agora, em 2017 conseguiu fazer uma conferência dedicada ao tema.

Para ele, uma em cada cinco pessoas pode ser classificada como procrastinadora crônica, alguém que procrastina em diferentes áreas da vida a ponto de atrapalhar seus objetivos e conviver com um grande desconforto em relação a isso.

Para os cientistas, para diferenciar um procrastinador comum de um crônico é necessário avaliar a frequência e as consequências das respostas das seguintes afirmações:

+ “Eu demoro para tomar decisões até que seja tarde demais.”

+ “Eu estou sempre dizendo ‘Farei isso amanhã’.”

+ “Deixar as coisas para o último minuto me deixou em maus bocados no último ano.”

De acordo com a psicóloga Julia Elen Haferkamp, da Universidade Münster, da Alemanha, que estava presente na conferência, pode ser considerado um procrastinador crônico quem procrastina diariamente pelo menos metade de suas tarefas.

Para entendermos quais são as causas exatas da procrastinação, é necessário ainda muito estudo. Especula-se que as mudanças no capitalismo e o aumento de funções das pessoas em seus trabalhos sejam alguns dos motivos.

Será?

Fonte: Revista Galileu



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com