ONEDRIVE PERMITE RECUPERAR ARQUIVOS COM HISTÓRICO DE VERSÕES

27/07/2017

Captura de Tela 2017-07-27 às 10.06.50
Não tem nada mais terrível do que editar e salvar por engano ou substituir um arquivo por outro com o mesmo nome. Quem já fez isso, sabe a tensão que é, principalmente quando se trata de algo muito importante.

Mas agora, o OneDrive permitirá que esses arquivos sejam editados sejam recuperados, usando a nuvem. Assim como acontece no Dropbox, as versões anteriores de imagens, PDFs, planilhas e outros tipos de documentos continuarão disponíveis por até 30 dias.

Se acontecer com você, mantenha a calma, respire fundo e siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Abra um navegador qualquer e acesse o site do OneDrive (onedrive.com). Agora, caso necessário, faça login em sua conta Microsoft ─ a mesma que você usa para sincronizar seus arquivos no PC;

Abra a versão web do OneDrive e acesse sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o arquivo que você quer restaurar uma versão anterior. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu de contexto, clique em “Histórico de versão”;

  Acessando o histórico de versões de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna lateral, você pode ver quando o arquivo foi editado. Clique sobre um dos eventos para visualizá-lo. Caso seja o que você estava procurando, clique em “Restaurar” ou em “Baixar”. A primeira opção restaura o arquivo para a sua versão anterior na pasta do OneDrive, enquanto a segunda faz download sem substituir o arquivo.

  Recuperando a versão anterior de um arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto!

O recurso que é bem útil, está sendo liberado aos poucos para os usuários. Por esse motivo, pode ser que o recurso ainda não esteja disponível em sua conta.

Fonte: TechTudo

 



Tags: Internet , Tecnologia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com