COMO SE TORNAR UM DESIGNER MELHOR

05/09/2017

blog

Com tanta concorrência no mercado de trabalho, a vantagem é buscar sempre ser o melhor.

Isso se aplica a qualquer área de conhecimento que você esteja, mas tem um significado extremamente importante quando se pensa na indústria criativa.

Embora o Designer possua diversas opções disponíveis, existem algumas maneiras fundamentais para se tornar um profissional melhor, sempre!

Domine o básico

Para a artista plástica, Kat Hooper, o básico é aprender o máximo que puder sobre composição. “Composição é a chave para a concepção e criação de designs dinâmicos e interessantes, web design, praticamente qualquer coisa visual que você esteja desenhando.” Se uma imagem é mal composta, você vai ter um trabalho redobrado para tentar fazê-la parecer boa.

Iniciar um job com uma imagem profissional é a base perfeita para o seu layout, mas não deixe de lado as cores, elas também são muito importantes.

Aprenda como as cores interagem entre si. Depois disso, quando você dominar tudo sobre teoria das cores, você poderá trabalhar com qualquer tipo de paleta e criar resultados incríveis.

Aceite tecnologia

Quando você cria, você basicamente está vendendo um sentimento. Busque utilizar cada pedaço de conteúdo para respaldar esse sentimento. Só uma imagem  bacana, instigante, não é o suficiente, se em seguida, ignorar detalhes que vão fazer essa peça ser tornar única.

A tecnologia abre novos caminhos criativos e podem ser usados para elevar a qualidade do seu design. Você pode, por exemplo, fazer uso do “Photoshop Actions” para dar aquela melhorada na sua peça.

As ações do Photoshop dão aos designers uma ampla gama de opções em apenas um clique. Usufrute disso!

Experimente sem julgamentos

O seu lado crítico deve ser deixado de lado no momento em que você estiver criando algo. Experimente coisas novas. Se algo nunca foi feito antes, não significa que você não deva tentar. Afinal, isso é criação!

Busque inspiração, seus vários caminhos criativos e use isso para aprimorar seus projetos. É verdade que às vezes isso pode funcionar e às vezes não. Mas o importante mesmo é aprender as lições valiosas durante todo esse processo.

Nunca esqueça: design é uma coisa muito pessoal. Não se compare aos outros. O seu estilo é próprio. Mantenha isso em mente, enquanto você evolui e colha os bons frutos disso tudo!

Fonte: Shutterstock



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com