O SEGREDO PARA ATRAIR O OLHAR DOS RECRUTADORES NO LINKEDIN, ESTÁ AQUI!

06/09/2017

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O LinkedIn oferece um verdadeiro universo de oportunidades profissionais, o que faz com que as chances em se destacar perante a concorrência, torne-se uma tarefa um tanto quanto difícil.
Recrutadores e headhunters, em busca de novos talentos, se aliam a esta ferramenta poderosa devido ao grande número de profissionais ali expostos.

Mas o que fazer para, no meio de tanta gente, atrair o olhar das empresas?

Pequenos detalhes que vão desde a sua foto — que pode aumentar em até 21 vezes a chance de clique — às palavras-chave do seu perfil. É importante gerir a sua presença na rede de forma minuciosa.

Entender o processo de recrutamento dentro da rede, é fundamental para criar um perfil que funcione como “ímã” de oportunidades de emprego.

O LinkedIn é como um “Google de candidatos”: o recrutador pode fazer pesquisas por termos específicos dentro do enorme banco de dados da plataforma.

Ele pode usar filtros como cargo, localização, habilidades, empregadores, ano de formação, instituições de ensino, entre muitas outras variáveis. Daí a importância do candidato usar palavras-chave sobre si mesmo para rechear o seu perfil e, assim, ser mais facilmente encontrado.

Quando você manda o currículo tradicional para alguém, a pessoa já te encontrou e você já é visto. Já no LinkedIn, o processo é diferente, você precisa ser encontrado, e nesse exercício, a primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo é: como alguém procuraria alguém como você?

A partir daí, é possível traçar a melhor estratégia para ser visto por quem interessa. Além de ter um perfil completo e recheado com as palavras-chave corretas, também é importante se envolver com a comunidade em torno da sua carreira.

Para isso, use a ferramenta de publicação do LinkedIn, que permite que você escreva artigos ligados à sua área de atuação e eventualmente até se torne uma referência no seu mercado.

Você pode, por exemplo, transformar o seu perfil em um blog pessoal, com menos esforço do que teria com um blog pessoal, fazendo sempre relações entre coisas que acontecem no mundo e o mercado de trabalho. Um exemplo disso, foi a mudança do Neymar do Barcelona para o PSG, que inspirou muitos textos interessantes sobre decisões de carreira”.

Para Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação do LinkedIn para América Latina, o usuário que publica textos na rede social tem a chance de chegar a um número enorme de pessoas e criar uma comunidade em torno da sua marca profissional.

Comece agora mesmo!

Fonte: Exame



Tags: Dicas , Internet

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