SERÁ QUE SUA PRONÚNCIA É CORRETA QUANDO O ASSUNTO SE TRATA DE MARCAS FAMOSAS?

11/09/2017

Você tem dificuldades e/ou dúvidas ao pronunciar o nome de algumas marcas?

Nomes diferente e diversas pronúncias possíveis fizeram com que o redator publicitário Gustavo Asth, 26 anos, criasse um tumblr para ajudar aqueles que realmente não conseguem pronunciar corretamente algumas marcas. A proposta é reproduzir a pronúncia original da forma mais fiel possível dentro do vocabulário da língua portuguesa.

Marcas como Apple (Épou), Subway (Sãbuei), Stella Artois (Stela Artoá) e Walmart (Uóumart) já ganharam suas versões, digamos, “abrasileiradas”. “São marcas que estão na boca do povo, que fazem parte do nosso cotidiano, mas que a gente nem sempre sabe pronunciar corretamente”, conta Gustavo. E aquilo que começou como uma brincadeira, ganhou destaque rapidamente.

Gustavo contou com a ajuda do amigo e Diretor de Arte Pedro Falcão, encarregado de layoutar as marcas. Ele, que antes se divertia vendo os amigos compartilhando a página sem nem saber que era dele, agora recebe dezenas de sugestões todos os dias.

Confira abaixo uma série de imagens com marcas “abrasileiradas” e descubra a pronúncia verdadeira das marcas. Para saber a escrita original, segure o mouse em cima da imagem.



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com