VENÇA A TIMIDEZ E EVOLUA NA CARREIRA

13/09/2017

como-vencer-timidez-trabalho-02-min

A timidez não é um defeito e você não precisa fazer dela um martírio, afinal, isso faz parte de quem você é. Aprender a lidar com a temida timidez em certos momentos, pode ajudar a alçar voos maiores na carreira. Algumas dicas, podem ajudar você a lidar melhor com esse traço de sua personalidade, sem deixar que ele atrapalhe seu desenvolvimento profissional.

1- Conheça-se

Já parou para pensar qual a razão para a sua timidez? Para conseguir entender melhor, mergulhe em si mesmo mas, cuidado para não comprar aquela tendência tão comum entre os tímidos de encontrar apenas defeitos. Resgate suas qualidades! Recorra a amigos, familiares e até à terapia e coaching.

2 – Enfrente o medo

Timidez é medo de algo e, principalmente do julgamento do outro.Uma pessoa tímida se preocupa muito com a avaliação das pessoas, e aí surge aquela sensação de que todas as atenções estão voltadas para seu menor vacilo. Acredite, isso não acontece. Não tem problema se você errar, afinal, todo mundo erra.

3 – Seja honesto (a) com os compromissos

Pessoas tímidas, geralmente, costumam assumir todos os compromissos possíveis ou, não assumem nenhum com receio de se destacar. O fundamental é equilibrar essa balança para vencer a timidez e adquirir confiança na vida profissional. O equilíbrio fará com que você se senta capaz de arcar com seus deveres de uma maneira saudável e isso aumentará sua autoconfiança.

4 – Experimente

Encontrar artifícios para escapar de situações embaraçosas, é normal. Mas essa é a hora de se livrar desses mecanismos de defesa e encarar a realidade nua e crua. Um exemplo disso é, se você faz tudo para almoçar sozinho (a), experimente convidar um colega. E lembre-se procrastinar, jamais!

5 – Melhore sua postura

A maneira como você se apresenta para o mundo determina muita coisa. Faça uma mudança de fora para dentro. Mantenha a postura ereta, olhe para frente e faça o possível para melhorar sua autoconfiança. Se arrumar mais também está valendo, se isso tiver impacto direto na sua autoestima. Isso mudará o jeito que o mundo te enxerga e ajudará a seguir em frente.

6 – Pegue leve

Não dê um passo maior que a perna! Isso pode ser motivo de muita frustração e, consequentemente, levará você de volta para o casulo. Seja gentil consigo mesmo (a) e vá aos poucos. Que tal começar expondo uma ideia para o colega da mesa ao lado? Quando menos esperar, já estará apresentando projetos aos seus superiores. Vá com calma!

7 – Procure apoio

Se a timidez é uma companheira de muito tempo, provavelmente, você já deve ter ouvido aquele famoso: “Por que você não faz aula de teatro?”. O conselho pode parecer clichê, mas acredite, funciona mesmo! Aulas de oratória e outras atividades que lhe ajudem a desinibir também podem ajudar.

Fonte: Uol



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com