COMO SABER SE UM FUNCIONÁRIO NÃO ESTÁ MAIS COLABORANDO COM A SUA EMPRESA

18/09/2017

Captura de Tela 2017-09-18 às 10.55.01

Será que na sua equipe existe um funcionário que não deveria estar ali? Mas quais seriam os sinais para identificá-lo?

Em geral, é aquela pessoa que no cafezinho influencia para o ambiente negativo; aquela que acha que as coisas sempre vão dar errado ou que tudo já foi tentado e que, realmente, nada dará certo.

E talvez não dará mesmo, pois na verdade, ela caminha para que nada dê certo profissionalmente e, se essa pessoa possuir grande capacidade de influência e persuasão, pode acabar levado outras pessoas junto com ela também.

Portanto, é importante ficar atento a essas pessoas no seu grupo de trabalho, uma vez que não é difícil encontrá-las.

Pode ser também, alguém que já não produz como produzia anteriormente. Aquela pessoa que você reconheceu que durante um período foi um excelente profissional e com o tempo, foi perdendo capacidade de contribuição.

Se você parar para conversar com esse funcionário, pode ser que você descubra que ele possui sérios problemas pessoais, e que estes estão tirando sua atenção e capacidade de produzir intelectualmente.

Ou então, talvez você descubra que ele não enxerga mais espaço de desenvolvimento dentro da sua empresa. Se o problema for esse, só existem dois caminhos: se você tem outras perspectiva e pode utilizá-lo em uma nova tarefa, ofereça esse desafio. Caso contrário, ajude a construir uma nova perspectiva fora da sua organização. Será mais saudável para ambas as partes.

Fonte: Exame



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com