FACEBOOK LANÇA FERRAMENTA PARA COMPARAR SOCIAL ADS COM TV

26/09/2017

blog
O Facebook quer mostrar aos anunciantes o impacto que a TV tem no social e vice-versa e com isso, a plataforma está lançando duas novas ferramentas de medição de campanhas que melhoram sua capacidade de comparar anúncios sociais com a TV.
 
Um deles, o Facebook Cross-Platform Brand Lift, se conecta à empresa de análise de TV iSpot para criar dados sobre o levantamento da marca em anúncios do Facebook, Instagram e Facebook Audience Network ou FAN. Os consumidores são solicitados em pesquisas se assistiram programas de TV específicos e, em seguida, recebem perguntas de acompanhamento sobre anúncios exibidos durante os programas. As marcas podem então comparar os resultados de pessoas que foram expostas a anúncios e aqueles que não eram. 
O lançamento do Cross-Platform Brand Lift para os anunciantes será feito lentamente e o objetivo é torná-lo amplamente disponível no primeiro trimestre do próximo ano.
Para Jessica Shoemaker, gerente de marketing de produtos do Facebook, uso móvel explodiu nos últimos anos e tornou-se o novo padrão no consumo de conteúdo digital e o público está se movendo muito rapidamente entre os dispositivos e as plataformas tradicionais (como a TV) e por isso, tornou-se cada vez mais difícil para os anunciantes terem uma visão abrangente do desempenho de marketing.
Já a segunda ferramenta, funciona da mesma forma mas a Nielsen a impulsiona, usando seu banco de dados de programação de TV para determinar se alguém que estava assistindo TV também viu um anúncio no Facebook. A Nielsen executará suas próprias pesquisas e analisará os dados dentro da ferramenta, e Nielsen Total Brand Effect with Lift que já está disponível para comerciantes nos EUA e U.K.
 
As duas ferramentas comparam a elevação através de anúncios apenas para o Facebook, anúncios apenas para TV ou ambos os tipos de anúncios, mas para o futuro, Shoemaker disse que o objetivo é tornar a ferramenta mais precisa, rastreando a atividade do Facebook durante uma operação comercial específica ao invés de durante um programa de TV completo.
 
Clique aqui para saber mais sobre a novidade no site oficial da empresa.
Fonte: Adnews


Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com