FAÇA USO DO MARKETING SENSORIAL

29/09/2017

blog

Aumentar os lucros, é esse o principal objetivo de qualquer campanha de marketing. Mas é através do Marketing Sensorial, que isso pode ser feito de uma forma mais sensível.

Experimente estimular os sentidos dos seus clientes através do Marketing Sensorial, é uma experiência marcante.

É assim que podemos defini-lo. Já imaginou realizar uma ação da sua marca, envolvendo pessoas e despertando um sentimento de união, onde todos podem se emocionar muito no final.

O Marketing Sensorial tem esse, como um dos objetivos, fazer com que os clientes se sintam mais próximos da marca, compreendendo melhor sua intenção. Assim como as empresas também podem demonstrar um pouco de afeto e atenção pelos seus clientes.

Hoje em dia, se faz cada vez mais necessário ações que possam motivar e engajar as pessoas.

As empresas podem conquistar muito mais determinado cliente e ficar marcada em seu imaginário por um ato de sensibilidade, do que uma propaganda dura no intervalo da novela, sabia?

E é exatamente dessa forma que o Marketing Sensorial deve agir: marcar pessoas, criar situações e momentos inesquecíveis, e jamais medir esforços para que tudo possa ser realizado com muita qualidade. Para isso, é preciso um investimento considerável. Mesmo assim, nada impede que micro e pequenas empresas também façam uso do Marketing Sensorial de maneira criativa.

Como fazer uma campanha de Marketing Sensorial?

Estimulando os sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato, é lógico!
Para criar uma campanha, é necessário pensar em ações que façam com que as pessoas possam se envolver, de maneira que estime alguns dos seus sentidos.

Exemplo: Restaurantes, podem realizar alguma campanha de Marketing Sensorial através do cheiro de algum alimento. Ou, oferecer um pouco do seu produto para que as pessoas experimentem.

O grande objetivo é marcar, criar algo impactante e que possa ficar no imaginário das pessoas.

Lojas e comércios, por exemplo, podem ser criativos ao trabalhar as cores, escolher algum aromatizante bem característico, e assim por diante.

É preciso sempre ter essa ideia de estimular os sentidos na hora da criação.

As pessoas estão carentes de emoção e qualquer ato que foge um pouco do tradicional certamente irá despertar e marcar muito mais e, sem dúvida, as empresas que investirem no Marketing Sensorial poderão levar a relação da marca com os clientes a outro patamar. Vale a pena experimentar!

Fonte: Marketing com Café



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com