ADOBE RECRIA PINCÉIS DE EDVARD MUNCH PARA SER USADO NO PHOTOSHOP

18/10/2017

Edvard Munch é considerado um ícone da arte moderna, tendo como sua pintura, indiscutivelmente mais famosa, The Scream (O Grito), e uma das mais reconhecidas do mundo. Obra essa, considerada uma das mais valiosas da história.

Seu artesanato excepcional e técnicas inovadoras fizeram dele um ícone da arte moderna. Hoje, seu legado continua, influenciando e inspirando artistas do mundo todo.

Muitos museus mantêm os pincéis usados para criar essas obras-primas como o Grito, Mona Lisa, A Noite Estrelada, entre outras, muito bem escondidos, e em muitos casos, algumas delas também são escondidas para evitar danos causados ​​por luz ou raios UV.

Para aumentar a acessibilidade dessas peças clássicas, museus de prestígio como The Met em Nova York e o The Rijksmuseum Amsterdam começaram a lançar coleções online.

E a Adobe também decidiu celebrar a preservação digital das obras primas, unindo-se ao The Munch Museum em Oslo e premiou o já premiado desenvolvedor de pinceis do Photoshop, Kyle T. Webster, para recriar versões digitais dos pincéis originais de mais de 100 anos usadas por Edvard Munch, para disponibilizá-los na Creative Cloud aos usuários do Photoshop e do Sketch no mundo todo.

Esta colaboração internacional, chamada de The Hidden Treasures of Creativity, abrirá infinitas possibilidades para uma nova geração de artistas e lhes permitirá usar as ferramentas esquecidas de um artista icônico na era digital de hoje.

Transformando os picéis de Munch em pincéis do Photoshop

Para comemorar o compartilhamento destas ferramentas importantes com o mundo, a Adobe se dedicou a recriar digitalmente sete dos pincéis originais do museu. Cuidadosamente cada pincel foi fotografado em 360 graus usando câmeras de alta resolução para documentar todos os ângulos e detalhes, e assim criar uma representação tridimensional precisa.

O estilo artístico e a pincelada de Munch foram cuidadosamente analisados ​​pelos historiadores da arte e combinados com dados sobre os atributos dos pincéis, incluindo propriedades físicas, como flexibilidade e tipo de cerdas.

Essas ideias foram combinadas com o conhecimento e experiência de Kyle T. Webster, que é conhecido por muitos como a principal autoridade do mundo em pincéis para Photoshop. Suas ilustrações e pincéis são admirados em todo o mundo. Em colaboração com os especialistas do museu, Kyle transformou todos os dados em representações digitais dos pincéis de Munch, capturando a forma exata e os atributos de desempenho de cada pincel em formato digital e em detalhes minuciosos.

Baixe os pincéis agora mesmo!

A partir de agora você também pode pintar como um dos grandes artistas com o conjunto exclusivo de pincéis Edward Munch disponíveis para Photoshop e Sketch, tudo em formato digital. Baixe os pincéis gratuitamente aqui e não se esqueça de verificar os tutoriais de suporte no YouTube!

Fonte: Clube do design



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com