FUNÇÃO OPCIONAL DO WHATSAPP MOSTRA LOCALIZAÇÃO AO VIVO

18/10/2017

O WhatsApp começou a liberar ontem, uma nova ferramenta que permite ao usuário compartilhar a sua localização exata no mapa. A tecnologia se aproveita do GPS existente na maioria dos celulares e smartphones e é compatível com Android e com iPhone (iOS).

Quando ativado, a novidade exibe em tempo real a localização do usuário e conforme ela se move, o indicador no mapa também se movimenta, para refletir o trajeto, exatamente como são hoje em dia, os apps de transportes como, por exemplo, Uber.

Ou seja, os dias daquele amigo que costuma mandar “Estou saindo de casa”, mas na realidade nem sequer entrou no banho, estão com os dias contados.

O compartilhamento de localização ao vivo chega no formato de uma mensagem no próprio chat, com a posição do remetente no mapa. E funciona tanto em conversas individuais quanto em conversas em grupo. Para acioná-la é preciso tocar no ícone de clipe de escritório e depois selecionar o compartilhamento de local. Na sequência, entre as opções vai aparecer “Localização atual”.

A equipe de engenharia do WhatsApp ainda incluiu uma forma de visualização que mostra, num mesmo mapa, todos os usuários que decidiram compartilhar sua posição no globo.

O recurso fica ativo por até oito horas, tendo três opções de duração da localização ao vivo:

  • 15 minutos: indicado para aqueles momentos em que você está em vias de encontrar uma pessoa, e precisa de auxílio para encontrar a rua exata.
  • 60 minutos: indicado para quando o usuário está saindo de casa para um compromisso de carro.
  • 8 horas: para shows, festivais e outros eventos, em que o usuário normalmente está em grupo.
O botão é apresentado em vermelho, na janela de chat, logo abaixo da mensagem com a localização em tempo real.
Hum… sei não! Isso pode acabar em confusões. Será?!

Fonte: TechTudo



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com