WHATSAPP BETA PERMITE APAGAR MENSAGENS ENVIADAS

27/10/2017

Pois é, essa função tão esperada e desejada de apagar mensagens enviadas no WhatsApp, começou a chegar para alguns usuários da versão beta do aplicativo. Esse recurso já aparecia de forma oculta na edição experimental do app, mas agora está sendo liberado aos poucos para quem possui a versão de testes 2.17.400 do mensageiro para Android. Apesar da ferramenta estar disponível apenas para quem possui WhatsApp beta, todas as pessoas poderão ver quando uma mensagem foi deletada.

Após excluir um conteúdo, o aplicativo exibe o comunicado “Esta mensagem foi apagada”. O mais importante: o usuário tem até sete minutos após o envio, para conseguir excluir a mensagem. Entenda como funciona a novidade e, se quiser testar a função, basta fazer o download do WhatsApp beta em seu celular Android.

A empresa ressalta a possibilidade de que o contato veja a mensagem antes de ser apagada. Isso pode acontecer caso a pessoa esteja com a conversa aberta ao receber o texto. Apesar disso, se o usuário for rápido ao deletar uma mensagem já enviada, o conteúdo da notificação some, inclusive, da tela bloqueada no smartphone do destinatário. A página informa ainda que não é possível excluir mensagens enviadas em listas de transmissão.

O WhatsApp já tinha essa função de apagar uma mensagem, mas o recurso excluía o conteúdo apenas do celular de quem enviou. Agora, a mensagem desaparece de todas as conversas (sejam individuais ou em grupo).

O processo para deletar permanece quase o mesmo para quem já recebeu a função. Dentro do tempo limite, pressione a mensagem que deseja apagar para selecioná-la. Em seguida, toque no ícone de lixeira, na parte superior da tela. Agora, o WhatsApp exibe as opções “Apagar para mim” ou “Apagar para todos”. Essa última é a que você deve clicar.

Caminho para apagar mensagens enviadas no WhatsApp  (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Veja, nas imagens abaixo, como a mensagem aparece para o usuário que enviou e para quem recebeu um conteúdo deletado.

Mensagens que foram apagadas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Ainda não há previsão para que a novidade seja anunciada para as versões oficiais do app para Android, iOS e Windows Phone mas tomara que seja logo!

Fonte: TechTudo



Tags: Internet

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com