ANSIEDADE E ESTRESSE – COMO ADMINISTRÁ-LOS NOS DIAS DE HOJE

16/11/2017

 

Muitas vezes, momentos de frustração, estresse e ansiedade faz com que muitos empresários e funcionários, de um modo geral, joguem a toalha. Existem momentos em que é melhor mesmo desistir do que avançar, mas às vezes você também está prestes a ver a luz do túnel, mas você volta para trás antes de vê-lo. Então, como fazer para evitar isso?

Lide com os problemas de forma proativa

Se esconder, na esperança de que as coisas sejam corrigidas sem mais detalhes, é uma reação natural. Porém, isso não vai acontecer. Enfrente seus problemas com todas as forças possíveis. O processo é doloroso – e todos nós sabemos – porque você está cheio de dúvidas sobre se isso vale a pena. Os questionamentos sobre os fundamentos do seu estilo de vida, do destino que você escolheu para você e sua família surgem a todo momento e faz com que você se afaste, mas é preciso encontrar uma maneira de superá-lo.

Peça ajuda de terceiros

Admitir que estamos passando por um mau momento não é nada fácil, mas também não é vergonha alguma recorrer e desabafar sobre isso com alguém de sua confiança. No final, conseguirá superar os piores momentos graças ao apoio de terceiros, embora em muitos momentos sejam “apenas” morais.

Pratique exercícios físicos

Praticar exercícios e manter-se em uma rotina, o tornara um pouco mais otimista. Isso ajuda a deixar as dúvidas de lado e continuar com todas suas forças para encontrar uma solução.

Torne-se auto-motivado

No final, o único que pode resolver seus problemas é você. Se você não se mexer, você não encontrará ninguém que possa salva-lo. Quando estiver na fase de incertezas, lembre-se de situações semelhantes que você já superou.

Experimente dizer a si mesmo que já experimentou momentos piores e que está prestes a encontrar a solução. O “auto conserto” nos ajuda a avançar.

No final, essas dicas não são uma receita perfeita e pode ser que, no meio do caminho, você se depare com mais e mais problemas que, mais cedo ou mais tarde, conseguirá superar. Seja o que for, mantenha sempre em mente: Vou encontrar uma solução.

Fonte: Clube Design



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com