SAIBA COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE EM MEIO AO CAOS

21/11/2017

 

Num mundo chamado CAOS, você já acorda com uma lista imaginária na cabeça repleta de tarefas a cumprir. Logo o imaginário deixa de ser e aí vem o trânsito, imprevistos, emails não lidos, spams, celular, e o chefe que pede por uma mãozinha bem na hora que você tinha se concentrado. Para completar, seu celular não para de tocar. A verdade é que o mundo está pouco se importando para sua lista de afazeres.

Hoje, estamos literalmente 24 horas conectados e acessíveis e isso faz com que, no ambiente de trabalho, somos interrompidos aproximadamente uma vez a cada 11 minutos e para piorar todo esse cenário ameaçador à produtividade, soma-se o caos interno que cada pessoa carrega.

Olhando pra tudo isso, dá pra entender porque estamos passando por uma crise de produtividade. Nós não nos sentimos tão produtivos quanto deveriamos/poderiamos ser. Fomos enfiados em um ambiente de CAOS e estão exigindo uma produtividade sobrenatural.

Sobra potencial produtivo, mas falta tempo e foco. Como sair desse paradoxo? Como aumentar produtividade?

DICA: não seja muito duro com você mesmo.

Entenda como você funciona e tente operar sempre na sua melhor performance, sem forçar. Você só precisa achar a chave e abrir a porta.

É bem possível que você até já entrou nesse lugar dentro de você mesmo, mas nem se deu conta. Já deve ter se deparado com alguma atividade que você ficou fazendo por horas, sem perceber o tempo passar, a fome chegar ou o celular apitar. Você fica enclausurado lá dentro e o mundo inteiro fica esperando do lado de fora.

Até aí, tudo bem, mas tem outro paradoxo que assombra. Como manter a mente ativa, conectada, multidiversificada para ser criativo nas soluções dos problemas dos clientes? No caso dos Designers, o CAOS é ótimo. Mas a grande transformação acontece mesmo quando você aprende a deixar até mesmo o CAOS criativo para fora da sala, na hora de ser produtivo. É difícil, sabemos disso! Mas é necessário.

Assim como a decoração de um ambiente, o nosso espaço interior tem que ser a nossa cara. Tem que ser decorada por você; ter os seus pertences espalhados, que podem ser, por exemplo:

  • Uma playlists e um bom fone de ouvido;
  • Um celular desligado;
  • Roupas Confortáveis;
  • Café na caneca certa;
  • Um horário específico do dia.

Todo mundo tem um horário em que é mais produtivo. Então, olhar pra dentro, fazer uma boa análise e adaptar-se (a si e ao ambiente de trabalho), já é um bom começo.

Tente!

Fonte: Des1gnon



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com