O NOVO HIT QUE ENSINA SOBRE A COMUNICAÇÃO DE HOJE

09/02/2018

Depois de “Água Mineral”, “Lepo, Lepo”, “Metralhadora”, entre outros hits, que sempre surgem no Carnaval, surge uma nova música chamada “Envolvimento” e que está subindo nas paradas das plataformas de streaming.

Como nunca foi diferente, têm aqueles que curtem a canção e entram na onda e aqueles que criticam até não poder mais, com as clássicas frases: “É o fim do mundo”, “Não posso acreditar que moro num país onde um lixo como esse faz sucesso”, “Do jeito que o Brasil gosta. Quanto mais idiota e vazio melhor?”. Mas, a maioria dos comentários e as avaliações sobre o vídeo –  totalmente amador – seguem positivas, sendo elogiado inclusive por outros artistas e até cantada por Wesley Safadão, Solange Almeida e Anitta. 

O fato é que, a viralização de “Envolvimento” diz muito sobre nossa comunicação de hoje. Seja no mercado fonográfico ou nas mídias sociais. O que Mc Loma e das Gêmeas da Lacração (Paloma, Mirella e Mariely) fizeram, serve de inspiração.

O clipe da música, gravado no no Guarujá, no bairro dos Prazeres, segue com mais de 11 milhões de views. E por quê viralizou?  Simples, tudo contido ali agrada ao povo. Foi certeiro, mesmo sem querer. É um case que não queria ser. E isso é muito atual.

É uma música feita para um público acostumado ao Musical.ly, ao Youtube, ao Instagram e seus Stories. É um hit para o momento, que surgiu para quem curte algo descartável, sem ver problema algum nisso. E o timing com o carnaval é só a cereja do bolo. O mais legal, é que não houve planejamento mirabolante ou algo do tipo, apenas o apelo social. Sim, houve e está tudo ali, ainda que “oculto”. Há o Brasil da garota negra, da periferia feliz, o Brasil da parede com reboco, aquele Brasil de quem não pega Uber porque não tem como pagar, o Brasil de quem prefere sorrir a chorar, o Brasil do jeitinho. 

Recentemente, Loma e as gêmeas assinaram com uma gravadora e devem lançar uma nova versão do clipe de “Envolvimento” filmada pelo maior canal do Youtube, o gigante Kondzilla. Profissionalizou.

Curtiu o hit? Vai lá no Spotify que você encontra e bom carnaval!

Fonte: Adnews



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com