POR QUE O BRIEFING É TÃO IMPORTANTE?

23/02/2018

Quando o assunto é a relação do cliente com a agência, o briefing é aquele que ajudará no desenvolvimento do trabalho.   

Os profissionais se baseiam inteiramente nele, pois é ali que encontrará um conjunto de informações necessárias, como: dados da empresa, do produto, ou dos serviços para iniciar a pesquisar e desenvolver o processo de criação. 

O Briefing, geralmente acontece através de um formulário preenchido pelo cliente, ou algumas vezes durante uma reunião. É como se fosse um “pedido” na hora da compra. 

É muito importante que a comunicação entre a empresa e a agência seja bem feita, e de forma clara, para que ao final do trabalho, o cliente receba exatamente aquilo que ele pensou e pediu.

É um erro não se atentar ao briefing. Na hora da definição do trabalho, todas as informações contidas ali são contribuições para um trabalho de excelência.

E, pra que ele serve? Para:

  • Organizar e fornecer informações – Coleta e organização de dados;  
  • Fundamentar e sustentar – Definição do mercado, concorrentes, público a ser alcançado; 
  • Inspirar e alimentar – Através das informações recolhidas com base no briefing é que o trabalho da criação começa; 
  • Direcionar e delimitar – O briefing correto impede que o trabalho não ocorra como esperado e o cliente fique insatisfeito.

 

Fonte: Pro criativo

 

 



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com