ESTRATÉGIAS DE MARKETING MAIS ASSERTIVAS

21/03/2018

O Big Data, termo usado para descrever um grande volume de dados armazenados na internet, tem dobrado a cada dois anos e atingirá 40 trilhões de gigabytes em 2020, de acordo com estatísticas do Gartner e IDC – Instituto de Inteligência de Mercado.

Entretanto, essa tecnologia ainda não é comum aos tomadores de decisão, que não entendem ao certo o que podem fazer com todas as informações obtidas por meio do Big Data Analytics.

O X da questão está, não na quantidade de dados oferecidos, e sim no que as empresas têm feito com essas informações. Análises estratégicas geram valor para seus negócios e são um importante diferencial competitivo para os próximos anos.

Os dados, quando usados de maneira correta, possuem potencial para extrair insights, reduzir custos de operações, desenvolver novos produto, criar ofertas otimizadas, entre muitas outras vantagens. Falar com seu público-alvo, nunca foi tão complexo e ao mesmo tempo tão assertivo.

Consumidores estão cada vez mais conectados e espalhando, por onde se conectam, ricas informações. E as empresas possuem infinitas possibilidades de aproximação e comunicação para cativar a atenção do cliente, viabilizando a otimização das experiências que ele tem com a marca.

Um bom exemplo sobre o uso de big data a favor das melhorias da comunicação entre empresa e consumidor é a rede de franquias McDonald´s. Eles usam os dados não estruturados, como fotos, localização, gênero, faixa etária e assuntos mais discutidos do momento em redes sociais, para o trabalho de brainstorm. Parecem informações “básicas”, mas quando bem analisadas auxiliam a criação de campanhas assertivas, que estimulam a conversão de prospects em novos clientes e fidelizam o seu atual consumidor.

Ou seja, não existe mais a possibilidade das empresas não unirem o Marketing off-line ao online.  É preciso convergir e integrar, e para isso, a tecnologia e as novas formas de processamento podem e devem ser usadas a seu favor e ao de seu negócio.

Fonte: Mundo do Marketing

 



Tags: Mídia

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com