DESIGN NÃO É IMPORTANTE?

28/03/2018

Já tentou imaginar como seria se não existisse design nas embalagens dos produtos?

Então, vamos lá! Imagine a cena:

Você vai às compras, entra em um supermercado e todos os produtos estão com as suas respectivas embalagens em branco. O que acharia dessa situação? Como identificar o produto ali exposto? Como decidir o que comprar? Qual marca levar?

Conseguiu visualizar? Impossível escolher, não é?

Agora, tente imaginar uma segunda possibilidade:

Sabemos que a lei determina que todos os produtos apresentem a relação de seus ingredientes. Sendo assim, tente imaginar essas mesmas latas, que antes estavam em branco, agora com os textos impostos por lei, impressos nelas. Assim você seria capaz de identificar cada produto e diferenciá-lo?

Não, né? A simples presença desses textos obrigatórios ainda não são suficientes para que as escolhas sejam feitas com eficiência. E se você ler com atenção a lista dos ingredientes que compõem cada lata? Hum, não ajuda muito também, pois você perceberá que os produtos apresentam praticamente os mesmos componentes em suas composições. São quase iguais.

Agora compare as duas situações anteriores (latas em branco e latas com textos descritivos) ao modo como encontramos os produtos nas gôndolas dos supermercados diariamente. Latas com o design visual nas embalagens, como estas abaixo:

Consegue decidir qual delas levar?

E você aí, achando que design não faz diferença!

Fonte: Crama Design Estratégico



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com