ERROS DA COMUNICAÇÃO ATUAL

05/04/2018

A era digital deu aos consumidores voz ativa e com isso, tem forçado os comunicadores, marcas e meios de comunicação a saírem de suas zonas de conforto e repensarem suas estratégias.

Não dá mais para pensar que determinados erros grotescos cometidos na comunicação simplesmente acontecem. Tudo foi antes medido, pesado, e considerado passíveis de solução e, sem dúvida, tiveram o aval de alguém para que a campanha seguisse à diante.

As datas comemorativas são aqueles momentos em que as marcas usam seus calendários em ações pontuais e, ultimamente, as campanhas mais do que nunca, precisam de uma atenção imensa acerca do que pode dar errado.

Mas afinal, quem está dando as cartas no jogo da comunicação?

Pela lógica, deveria ser uma via de mão dupla e o cliente, deveria fazer parte deste processo para sentir-se pertencente a ele quando uma campanha fosse veiculada.

Mas, segmentar seu público da forma como era feita no passado não é mais o suficiente e aqueles antigos dados não resolvem mais os problemas, e sim apenas mostram os locais onde é preciso de uma atenção maior. E é neste momento em que a discussão de gênero entra em pauta. Hoje, mais do que nunca, arrisca-se muito quem destaca apenas o homem ou a mulher como parte essencial de um papel na sociedade e aquilo que era pra ser uma homenagem acaba sendo “um tiro que saiu pela culatra”.

Pense nisso!

Fonte: Ideia de Marketing

 

 



Tags: Dicas

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com