KOPENHAGEN EMITE NOTA APÓS POLÊMICA

28/06/2018

Uma propaganda, exposta na vitrine de uma das lojas Kopenhagen, gerou tremendo mal estar devido a associação de dois dos seus tradicionais produtos: “Língua de Gato” e “Chumbinho”. A propaganda infeliz, misturava a imagem de um gato e uma possível associação a um veneno utilizado para matar animais, chamado “chumbinho”.

Após a enxurrada de críticas, a Kopenhagen Brasil emitiu uma nota de esclarecimento (confira aqui), onde esclarece que a placa exposta na vitrine de uma de suas lojas, não se tratava de uma campanha oficial da marca.

 

De qualquer maneira, pegou muito mal para a marca pois, dentro do contexto brasileiro, onde milhões de gatos são mortos pelo veneno “chumbinho”, a associação feita, soa como uma ofensa, especialmente àqueles que perderam um animalzinho para esse veneno.

Agora, a empresa enfrenta o questionamento a respeito do nome do chocolate “chumbinho”, que, segundo ela, foi inspirado no formato dele – bolinhas redondas e pesadas – e tratava-se de um típico de um brinquedo infantil antigo.

A empresa ainda fez questão de ressaltar que o nome do produto, não tem associação alguma com o veneno (que tem a venda proibida aqui no Brasil) e que o mesmo é devidamente registrado e liberado pelos órgãos responsáveis.

Será que a empresa vai manter o nome do produto depois de toda essa polêmica?

Fonte: Vista-se

 

 



Tags: Publicidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com